Bioterapia

Home / Procedimentos / Bioterapia

Uma terapia é dita biológica quando utiliza procedimentos que atuem na preservação ou reconstrução das forças teleológicas de desenvolvimento e dos mecanismos espontâneos de autocura (Vis medicatrix naturae).

As terapias biológicas não atuam contra as doenças mas, sim, a favor da saúde. Tais terapias buscam a integridade do biossistema humano e utilizam substâncias originárias dos processos vitais e procedimentos orientados às funções mantenedoras da vida.

Na prática terapêutica de caráter biológico são igualmente considerados os aspectos materiais, energéticos e anímico-espirituais. Nesse sentido, a chamada Medicina Biológica é uma medicina verdadeiramente integral no sentido mais amplo desse termo

As terapias biológicas utilizam substâncias naturais, forças físicas e métodos psicológicos, coordenados segundo as necessidades individuais e respeitando as características de cada doente, as particularidades do seu adoecer e os mecanismos fisiopatológicos.

Substâncias sintéticas também podem ser usadas terapeuticamente, desde que atuem em consonância com as leis biológicas que regem os processos vitais do organismo doente.

 

Auto-hemoterapia: